terça-feira, 29 de março de 2011

Facebook, Twitter, MSN, Blog....

Hoje estava pensando...como tudo passa rapido! As coisas da vida, as noticias, as pessoas, os momentos, etc...

Essa semana resolvi entrar no Twitter. Achei bem legal, principalmente por rever tantos amigos. Apesar que ninguem conversa muito com ninguem, so se comenta algum Tweet em especial, mas nao se bate papo. Vendo todo mundo da "minha epoca" la, fiquei um pouco nostalgica de quando eu trabalhava tambem. Agora o que me surpreendeu foi como as noticias sao rapidamente descartadas. 

Acontece algo, como a morte da Cibele Dorsa, as controversias do deputado Bolsonaro, e assim vai, mil Tweets sobre cada assunto e pronto, passa pro proximo e nao se fala mais disso. Eh tudo tao rapido, sem profundidade! Eh uma coisa assim: "Que absurdo o deputado ser homofobico!" dai mil comentarios aprovando e desaprovando...5 minutos depois a mesma pessoa fala sobre o que esta vestindo para ir a uma festa e pronto, assunto esquecido!

Tenho medo do que isso pode levar...tudo muito passageiro...nao falamos quase mais ao telefone, so textos e mensagens simplificadas e abreviadas (eu sou a primeira a admitir), amizades virtuais, noticias que se atropelam, 15 minutos de fama para musicos, pseudo celebridades, e ate politicos, e assim vai.
Nao sou contra o futuro. Acho que temos que aproveitar da tecnologia. Eu mesma tenho blog, Facebook, Twitter, messenger do blackberry, uso Skipe pra ver e falar com minha familia, etc... Mas nao podemos deixar isso tudo tomar conta de nossa vida, tem que estar ali para nos ajudar e nao substituir, ate pq nossos filhos estao nos observando e dai como vai ser...

E vc, o que acha?
Bjs
F

3 comentários:

  1. Fabi, ótima reflexão! Nunca tinha parado pra ver a coisa desse jeito, mas vc tem toda razão. Acho que não podemos nadar contra a maré e ignorar estas novas formas de comunicação que têm sim muito a agregar, mas como tudo na vida, temos que saber dosar / equilibrar. Nada substitui o jornal, um bom livro ou mesmo um bate papo sem pressa ao vivo e a cores. Adoro uma tecnologia, mas sou meio "antiga" pra umas coisas: gosto de mandar cartão de Natal por correio, escrever uma recadinho pro marido e por aí vai.. Curto a idéia de me apegar a algumas coisas mais "concretas", senão parece que tudo fica muito descartável, né?
    Bjs, Eleonora (que das tecnologias internéticas só não se rendeu ainda ao twitter, por enquanto...rs)

    ResponderExcluir
  2. É incrível como toda essa tecnologia vai nos envolvendo, quando vemos estamos a mil respondendo mensagens curtas e muitas vezes sem muita consistência, né.
    No meu caso, tenho certeza que fiquei mais tecnológica, depois que mudei de cidade e fiquei longe das pessoas que gosto.
    Comecei usar muito mais internet pra me ssentir mais perto das pessoas queridas, porém faço questão de falar ao telefone de vez em quando, manter um contato mais próximo.
    Preciso do contato "físico" para me sentir menos virtual.
    É um sentimento estranho...
    Bjs
    Gabi
    http://www.mamiemimos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fabiiii,antes de mais nada gostaria de dizer q eu fiquei super feliz qdo te encontrei no twitter,já te falei isso,mas volto a repetir!rs pq eu amava seus pgms na tv(Interligados) e na rádio (Torpedo da Pan),e vc sumiu,e o twitter de trouxe de volta de uma certa forma,portanto eu confesso q eu gosto mto de tecnlogia pois ela nos permite ficar "perto" de quem está distante...
    Saiba q eu te admiro mtãoo!!
    BjOOos www.twitter.com/@CamilahAlmeida

    ResponderExcluir