terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Flash Back to Flash

Essas ultimas semanas estive meio sumida pq me enrolei bastante, sorry.
Estava correndo atras das coisas, aniversario da V (vai demorar ainda mas ja quero organizar), summer camp, etc etc...E alem desses deveres de mae e dona de casa eu tambem aproveitei e dei uma passadinha aqui no NY Fashion Week.
Foi super legal! Fui no desfile do Carlos Miele, sentei toda chique na primeira fila (: e assisti o desfile que estava maravilhoso (vide a foto linda da modelo abaixo)! Me deu tanta saudades da epoca de modelo. Nao sei se era saudades de desfilar ou de simplesmente trabalhar, sabe. Mas me bateu uma vontade de sair desfilando pela passarela...Imagina eu la, passada dos 30 (isso eh tipo uns 80 em anos de modelo), corpinho de quem teve duas filhas, e desfilando..rsrsrs...mas eu ia amar!!!!!!
desfile Carlos Miele NY Fashion Week 2011


Depois fui no cocktail do Geova Rodrigues Assessorios e fiz mil poses pra fotos! Me senti...rsrsrs...(perai, ainda se fala isso, ai, to meio por fora..hahaha).
No final foi otimo, revi amigos, tirei fotos e ate bebi um vinhozinho! O maridao ficou de baba mas ele sabe que era importante pra mim sair um pouquinho.
eu, Geova Rodrigues, Juliana Rossi
Sei que eu nao ia querer trabalhar e ficar longe das minhas filhas o tempo todo, eu amo estar com elas e gracas a Deus isso me foi possivel. Mas ao mesmo tempo iria amar achar um meio termo, quem sabe fazer uns videos. Tenho pensado cada vez mais nisso. Gosto de trabalhar, trabalho desde os 13 anos, acreditam! Com 15 ja morava fora. Entao claro que sinto falta. Fiz o video pra Eliana ha uns 2 meses atras e isso ja me deu uma empolgada... quem sabe...

Mas olha, quando cheguei em casa, as meninas dormindo feito anjinhos, o maridao todo cheiroso me esperando na cama, tive certeza que nao sinto nenhum arrependimento de ter deixado tudo pra tras pra montar nossa familia. Nao tinha como conciliar na epoca, talvez agora de ou no futuro pra fazer um part time e poder ter um pouquinho dos dois mundos. Mas se eu tiver que escolher de novo eu escolheria o mesmo, estar aqui, ao lado dele, criando minhas bonequinhas!
Mas enquanto isso, valeu fazer um flash back! Me ajudou, me colocou pra cima! tirei a roupa suja de leitinho regurjitado e a massinha do cabelo e me produzi, subi no salto! Acho que temos que sempre manter isso e nao esquecermos o nosso outro lado, o de mulher, ate porque isso nao nos faz menos maes em momento nenhum.
E por enquanto eu fico por aqui, mas quem sabe volto com uns videos bacanas pra colocar no blog, ou ate na tv...torcam por mim! Mas de modelo nem adianta torcer porque eu adoro um bolo e um bife a parmegiana entao nao da...hahahaha
beijinhos
F

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy Valentine's Day

Happy Valentine's Day!

Hoje eh dia do amor aqui no States! Mas o amor nao eh so do casal! Ganhei cartao das minhas meninas, flores do maridao, a Vi ganhou presentinho da Julia, a baba dela que ela ama, as professoras deram balinha, os amiguinhos cartoes, e assim vai! Ou seja, vira pra quem vc ama e diz TE AMO! Nem precisa de flores, nem cartoes ou chocolates (se bem que chocolates eu to aceitando...hehehe). Simples assim, liga pra sua mae, irma, uma amiga, seu marido, etc e aproveita o Valentine's Day como desculpa e declare seu amor!
Alias, aproveita pra declarar pra voce mesmo tambem!
Enfim,
Esse beijo eh da minha lua de mel. Ja faz anos mas meu amor e adimiracao pelo meu marido so cresceu! Agora alem de meu amante, marido e amigo, ele tambem eh pai das minhas meninas!
E gente, so pra dizer tambem que amar nao significa nao estressar, nao brigar, nao ter diferencas. Mas saber conviver com essas diferencas, e ate com o stress ocasional, tudo isso faz parte!
Bom, ta confuso esse post porque estou super sem tempo, mas queria escrever aqui rapidinho e desejar um lindo dia pra vcs!
Bjs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Retirada das fotos

the Gris and me: Hyper Island .Se: "Infelizmente tive que tirar a foto... pois tem algum palhaco corno safado roubando as fotos de nossos blogs e postando como se fossem deles...."

Depois de ler esse post da Rafa, resolvi temporariamente retirar umas fotos da meninas do blog. Afe, tem doido pra tudo nesse mundo!
Alias, sempre tive esse dilema ja que nunca quis expor as meninas. Sempre neguei que fotos delas fossem publicadas porque acho que essa eh uma escolha delas pessoal pro futuro. Quem me conhece sabe que eu amo "aparecer"...rsrsrs...mas talvez elas odeiem, e nao queiram isso pra elas. Mas aqui eh diferente, no blog tinha a impressao que seriamos so nos, maes, amigas, gente do bem. Mas sempre pode ter uma pessoa que esta aqui por maus motivos, ne. Na verdade a gente nunca sabe, entao resolvi tirar.
Alias o meu marido vive falando que eu fico falando muito da nossa vida aqui, que dou detalhes...Mas a gente nao pensa nisso ne.
E vcs, maes blogueiras, o que acham? Voces colocam nomes, fotos. Noto que algumas sim, outras nao. Adoraria ouvir o porque e qual a opiniao de voces.
Beijos
Fa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas pra quem vem pra NY

Gente,

Umas amigas fizeram guias super pratico pra quem vem pra NY. Sao bem especificos (pra quem vem gravida, com crianca, dicas de restaurantes, para adolecentes, etc...).
Sao so $1.99 e voce abaixa no seu computador e imprime ou no seu cel e leva com voce, bem moderno e pratico! Nao sao dicas de coisas obvias, sao dicas de "locais", coisas bacanas que quem mora aqui tambem curte!
Elas tambem tem um servico de concierge que da atencao pessoal, com direito a motorista e guia; e ajudam quem esta de mudanca pra NY.
O site eh:
http://www.nylocalguides.com/

Serio mesmo, se vier pra ca ajuda muito ter um e nao ficar zanzando pela cidade sem conhecer as coisas legais! Fica a dica (:

sábado, 5 de fevereiro de 2011

3 meses, ja!!!!!!??????

Ainda gravida o medo me bateu! Sera que conseguiria amar essa nova nenem o quanto eu amo a Vi? Nao, nao era possivel! Nao existe no mundo maior amor do que o que eu sinto pela minha filha, impossivel repitir esse sentimento por qualquer outra pessoa!

Nao foi uma gravidez facil. Tive contracoes, peguei o verao e quase nem me aguentava. A Vi queria colo o tempo todo, e me pedia pra pegar os brinquedos no chao, ou sentar la com ela no quintal da casa da praia e brincar...coisas que eu nao conseguia mais.
E o nome? Que indecisao. Na nossa ultima saidinha pra jantar antes de voce nascer, aquela mesma que falamos que nao iriamos falar de filhos, decidimos seu nome! E que lindo nome! Agora sim, um nome! Logo logo vc ja ia nascer, e eu nao queria que nao tivesse um nome!

E a culpa...essa que persegue as maes! Com a V eu colocava musica classica na barriga, fazia mil massagens, yoga, e tudo mais que o livro sugeria que faria bem ao nenem. Nao tive tempo com voce meu amor. Estava correndo atras da V. Mas uma coisa voce teve especial! O amor de sua irma, que sempre abracava minha barriga e te dizia Te amo! Que beijava o barrigao da mamae e ficava aqui a sua espera, te chamando de baba. Sim porque a V ja tinha um nome pra voce desde o principio. Sua irma ja estava aqui, ansiosamente te esperando.

Com o due date cada vez mais perto, minha ansiedade comecou a crescer. Qual seria a nova dinamica da nossa familia? Sera que a vovo ia chegar a tempo?
A vovo chegou na quinta e na quinta mesmo fui ao medico que me disse que voce, apesar de grande provavelmente nao viria cedo. Ainda faltavam 11 dias. Mas na sexta voce nasceu, afinal a vovo ja estava aqui e voce sabia que agora era ok nascer.

O parto foi dolorido mas rapido. Eu e seu daddy ali, te esperando. Quase meia noite e voce nasceu, nao queria esperar mais nem um dia!



Que linda menina!!! Com os olhos abertos, olhando o mundao novo que te acolhia!!!
A emocao tomou conta de nos. Sim, tudo iria ficar bem!

Sua irma e sua vovo vieram nos buscar e voltamos pra casa. Voce pela primeira vez viu nossa casa, conheceu sua irma.

Esses tres primeiros meses foram cheios de emocoes.
As duas primeiras semanas foram de dificil adaptacao para V. Pois eh, quem diria, a mesma que te beija, te esmaga de amor, te cuida e te ama tanto agora. Essa que grita que vai te salvar todas as vezes que voce chora, e corre para colocar sua chupetinha. Mas nao era com voce, era comigo a frustracao dela, acho que ela estava so tentando entender o mesmo que nos, a nossa nova familia, como iria funcionar?

E suas dores. Noites sem dormir! Mas descobrimos que sua barriguinha nao tolerava o leite e logo resolvemos. E agora voce ficou assim, calminha e super sorridente.

O daddy ja estava todo apaixonado por voce. Alias, desde o momento em que te segurou no hospital.

E eu? Claro, sempre te amei. Desde a barriga ja te amava. Mas mesmo assim estava confusa, cansada, e assustada. Ver a V tentando se encaixar,  e eu tentando dar o maximo de atencao para ela. E ao mesmo tempo me sentindo culpada por nao poder te dar a atencao que eu dei pra ela quando ela nasceu. Simplesmente impossivel! Estava tao cansada e doente (pq ainda por cima voltei do hosppital com um tipo de bronquite), que nao consegui dar atencao para nenhuma das duas direito.
Mas nao ia desistir! Fomos descobrindo maneiras para que voce ganhasse seu lugar entre nos e para que a V aprendesse a dividir o espaco dela. O mais engracado eh que pra voces foi facil. Quando eu decidi, mais uma vez por dica da minha mae, a tratar tudo normal, voces simplesmente se ajeitaram. Tivemos varios mamas com voce no peito e a V sentada tambem no meu colo, as duas nos meus bracos chorando simultaneamente, e etc.

Mas agora nao seria uma familia sem voce! A V te adora, so quer saber de te ajudar e ensinar. Te chama de "minha borboletinha, minha bonitinha, minha gordinha". E voce olha pra ela e ri, esse seu sorriso que ilumina um mundo inteiro!

Como eu amo coloca-las pra dormir juntas, contar historias pra voces e rezar com as duas no meu colo!



 E voce, uma menina tao calma, sorridente e com tanto amor nos olhos.
Nao sabia que havia ainda um espacinho vazio no meu coracao, mas la estava, te esperando para ficar completo!
 Te amo R!

Para as Maes de Segunda Viagem:

A resposta pra pergunta no comeco do texto eh SIM! Conseguimos amar o mesmo tanto nossos filhos. Eh normal sentirmos culpa. Culpa de nao poder dar tanta a atencao nem pra um nem pro outro, culpa pelas coisas serem diferentes dessa vez, culpa por sentir culpa!
Mas tudo se encaixa. E na verdade o melhor presente que podemos dar para nossos filhos sao os irmaos.
No meio do caos, as coisas vao se encaixando e tudo passa a fazer sentido. Nao se cobrem, quando descobri que nao tinha mesmo como ficar comparando, como voltar a dar a majestade a Vi, a dar mama no silencio de um quarto com luz baixa, sem barulho, e outros detalhes. Quando aceitei que mesmo diferentes, elas, a situacao, e ate nos mesmos, a familia continuava familia, alias, mais forte agora, dai entao tudo fez sentido.
O segundo filho tem um lugar nao so em seu coracao, mas na sua familia. Um lugar especial e tao grande quanto do primeiro.
Curta sem culpa cada momento, que quando voce aceitar bem tudo isso, o primogenito vai aceitar tambem.
Minha mae dizia, se voces fazem um bicho de sete cabecas fica tudo confuso, mas se voces levarem numa boa tudo fica ok.
E depois, logo chega o terceiro mes, e como diz meu medico, tudo melhora (:
Boa sorte!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NY With Kids

O NyWithKids colocou um post nosso! Fiquei muito orgulhosa, pq eu amo o blog da Paula!
Obrigada!!!!
NYWithKids

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Desilusao do mama

Sei que essa batalha eh antiga e provavelmente muitas lutaram nela. Algumas ganham e outras perdem, e eu estou quase levantando a bandeira branca e me entregando!
Mas nao, nao sem lutar antes!
Aqui vai a historia da minha guerrilha:

Antes da Victoria nascer (quase 3 anos atras), eu jurava que ia so dar leite do peito, que nao ia dar mamadeira jamais, ia amamentar por pelo menos 1 ano! Mas como muitas outras coisas que descobri depois que tive filhos, meus planos nao importam, a vida eh como e eh e ponto.

Quando a Victoria nasceu, la no hospital ainda a enfermeira veio me ensinar a dar mama, mas a Vi nem esperou e abriu um bocao e pegou perfeitamente no peito. O leite jorrava e eu me senti uma super mae! Quao natural foi tudo, nao sei porque as pessoas reclamam, pensei eu precipitadamente!

Com um mes a Victoria chorava de fome o tempo todo, e eu me negava a dar a formula, nao queria acreditar que eu, logo eu que queria tanto, nao tinha leite o suficiente! Mas era verdade!
Um dia minha mae, que passou os 3 primeiros meses aqui, pegou uma mamadeira com formula e disse, "ou voce da ou dou eu!" e foi assim que entre lagrimas, que escorriam na cabecinha da Vi, eu dei a primeira mamadeira.
Chorei porque descobri que eu nao tinha controle, que eu nao poderia desenhar a vida dela toda perfeita, so com leite materno, sem nada de fora, nada que nao fosse perfeito. Ela parou de chorar imediatamente! Minha mae entao virou e falou, "...Olha, se voce nao tivesse dinheiro pra comprar formula pra sua filha e ela estivesse passando fome, dai sim voce poderia chorar." E foi assim que eu comecei a complementar as mamadas e aceitei que era assim e pronto!

Eu dava o peito e depois dava a mamadeira, porque assim ela nao ia acostumar com a mamadeira e deixar o peito. Olha, doi, pelo menos pra mim doia muito!!! fiquei toda machucada, mas nao desisti! e assim foi, entre peito e mamadeira ate 5 meses. Acho que foi bom pra todo mundo assim, pq tambem nao teria conseguido mais do que isso mesmo que tivesse leite.

Dai veio a Rebecca (3 meses), e desta vez eu ja sabia o que esperar. Logo no comeco eu nao tinha muito leite e tambem com um mes comecei a complementar. Desta vez sem dramas, sem lagrimas. Mas os meus seios (mais bonitinho chamar assim, ne) doiam muito!!! Aiai, ficaram todo machucado, mas mais uma vez eu nao desiti.
Fui em uma "lactation consultant", fiz acupuntura (nao eh pra mim, ficar la cheia de agulhas, parada, sem fazer nada, afe....), tentei tomar cerveja preta (argh!), mudei minha alimentacao (ela eh alergica a proteina do leite), e ainda estou aqui, tentando, me apegando as poucas gotinhas de leite que ainda me sobram!
Sei que logo ela nao vai mais querer, vai querer so a mamadeira, vai aposentar meus seios. Talvez essa seja a ultima vez que eles servirao para esse proposito, nao sei.
Mas nao me sinto derrotada, e nem mais desiludida! Eu tentei, e por quanto pude eu dei mama. Entao me sinto vencedora!

Acredito que seja importante dar leite materno para a saude da crianca, mas sei que a crianca que nao o toma nao vai ficar doente, nem nada assim. Na minha opiniao as maes deveriam se esforcar para dar o leite materno (no peito ou mamadeira), mas sei que pra muitas, principalmente pra quem trabalha eh muito mais dificil.
Mas tambem aprendi que o "bonding", o amor entre mae e filhos nao tem a ver com o dar mama no peito ou na mamadeira, tem a ver com o olho no olho, a presenca, a voz, o cheiro da mae. Claro que a gente ja ama os filhos mesmo antes deles nascerem, mas mesmo amando o bonding vem aos poucos.
No comeco eh dificil, a gente esta cansada e todos querem que as maes estejam radiantes, sorrindo, leves! Poxa vida! A gente passa pelo parto, pela luta da amamentacao, fica sem dormir, cheia de leitinho podre no cabelo e nao ganha nem um sorrisinho, nada! Nao eh facil! Mas esse comeco passa, e dai vem os sorrisos, vem o olhar, se completa o amor!



Boa sorte para as maes que ainda vao comecar essa jornada, e digo aqui que vale a pena, cada segundo, cada dorzinha, cada olheira. Vale muito a pena! Quando aquele primeiro sorriso aparecer voce vai esquecer de todo o resto!