quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O que ha de errado com o mundo?

O que ha de errado com o mundo?

Quantas vezes me pego fazendo essa pergunta enquanto leio noticias no jornal.
Algumas noticias me deixam arrepiada, assustada, horrorizada, chateada, e as vezes ate sem esperanca.

Mas a verdade eh que nao tem nada que a gente possa fazer, tem pessoas que estao em outra fase evolutiva e fazem coisas que nao tem explicacao.

Ja que nao tem o que fazer pra deixar o mundo "menos ruim", por que nao tentamos faze-lo um pouquinho melhor. Sim, muito dificil mudar o mundo. A ajuda que voce da para um nao vai mudar nada no grande esquema da coisa.
Mas espera, e esse um, ele nao merece que o seu mundo seja melhor? E eu te garanto que o seu tambem sera. Fazer o bem eh uma troca.

Como? Bem, nao tenho respostas, mas tenho sugestoes!

Voce pode doar seu tempo para ajudar os idosos a terem seus ultimos dias mais alegres e dignos, voce pode ajudar uma crianca com doacoes financeiras ou doando seu tempo, seu conhecimento em alguma area especifica. Voce pode se engajar numa grande causa ou ajudar aquele vizinho que precisa de um ombro ou ate mesmo de um ouvido amigo.

TUDO o que voce fizer FAZ a diferenca! Talvez so para uma pessoa, mas creia, ja vale a pena!

Sabe aquele negocio que o sorriso ajuda, a paciencia entao eh ouro. Seja paciente com alguem que esta tendo um dia ruim, nao queira prejudicar alguem por que se sentiu ofendido. Muitas vezes aquela pessoa esta passando por algo e um desentendimento pode ser a gota d'agua.
Seja honesto em seus conselhos sem ferir a opiniao do proximo.

Enfim, tente ser um voce melhor, e qualquer impacto, por menor que seja, que voce tiver positivo na vida de alguem ja fara toda a diferenca.

Estou dizendo tudo isso aqui mas na verdade estou tambem so tentando aprender, tentando aos poucos, no meu ritimo.
Enquanto uns estao prontos para se mudarem para Africa e ajudarem milhares, o que eu admiro muitissimo, outros , como eu, ainda nao.
Mas nao tem problema, todos precisam de todos, entao ajudarei aquele que eu puder, e nessa troca eu aprenderei e crescerei tambem.

Cada um doa aquilo que pode, cada um esta em um momento, e nao existe o pouco ou errado, tudo eh valido!

Talvez voce que estaja lendo isso pode estar dizendo, "eu ja sabia, isso eh obvio, eu ajudo mais do que isso..." Afinal, a verdade eh que muitos de nos, de maneiras diferente ja fazemos a nossa parte! E isso eh que faz o mundo nao estar errado. O mundo so precisa de um empurraozinho, mas o mundo tem mais gente boa do que ma, tem mais maos ajudando do que tirando, e se tudo der certo ele ira evoluir e a maldade sumira um dia!

Bom, so queria passar aqui e dividir isso com voces.

Beijinhos e uma linda noite pra voces!

Fa

ps: se voce com eu eh mae, estara ganhando um super Bonus, ensinando atraves de exemplos seu filho a ser um ser Humano melhor :)

PS2:Escrevi esse post ontem de manha, antes de ler as tristes noticias aqui em NY das tragedias de ontem (a menina que se suicidou por causa de bullying, familia que perdeu os filhos de maneira tao tragica, e uma mae e a filha de 1 mes que morreram em um incendio criminoso). 
Esse post ainda eh valido pois acredito que mesmo quando tudo esta ruim temos que fazer nossa parte para ser um pouquinho melhor, mas confesso que hoje nao estou tao otimista quanto ontem e que uma tristeza de ver a maldade por ai me enche o coracao. 
Enfim, o post ja estava escrito e ai esta. 

2 comentários:

  1. Fabi, muitas vezes me pego pensando exatamente nisto... Se o mundo anda dificil hoje, imagine quando nossos filhos forem adultos? A gente vê que o homem é capaz de maldades indizíveis. Mas ao mesmo tempo, temos uma capacidade de amar tão grande e tão forte, que com um mundo tão corrompido pela maldade, é o que nos mantém vivos. Ler o jornal e ver notícias de crianças sendo machucadas e mortas pelos adultos que deveriam protege-las dá um tristeza no coração( em mim, chega a sufocar), passo mal mesmo. Mas no momento seguinte olho pro meu bebê de 2 anos e penso que ele está aqui comigo e vou protege-lo e ama-lo com todas as minhas forças e gostaria que cada pai, cada tio, cada avô e avó amasse um pouco mais. Imagina um mundo onde o amor é compartilhado de forma tal que mesmo aquelas pessoas que tem tendencia a fazer o mal, pensassem no amor que sente pelo filho, pela mãe, pela vida. Certamente muitos males seriam evitados... Muitas criancas ainda estariam vivas e seus pais ainda teriam com quem compartilhar a alegria da vida sem nehum vazio no coraçao. Olha Fabi, este assunto mexe comigo, passaria meu dia aqui com argumentos de acordo com seu post, mas não quero me delongar pra não ficar chata. Só não posso deixar de dizer o que senti ao ler o que escreveu: "Que linda alma você tem!", lindo ver pessoas que alcançaram um nivel como o seu, que não olha só para o próprio umbigo, que enxerga a vida alem das suas janelas e acredita num mundo melhor. continue assim viu? Vamos continuar sonhando com um mundo onde o bem impera, e enquanto acordadas, façamos nossa parte para torná-lo possível. Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabi (olha a intimidade rs). Claro que você deve estar acompanhando as ondas de protestos pelo Brasil. E nós mães não poderíamos ficar de fora, inertes aos acontecimentos. Preocupadas com o futuro que este país tem a proporcionar para os nossos filhos amanhã faremos uma blogagem coletiva sobre o tema. Ficaria muito feliz com um post aqui também. Mais informações: http://www.crisgms.com.br/2013/06/protestomaterno-maes-unidas-por-um.html
    Um beijo, fique com Deus!

    ResponderExcluir