terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Please Help (:

Hoje eu quero apresentar para voces a fundacao aonde eu sou voluntaria. Chama-se Brazil Child Health brazilchildhealth.org que  eh um braco americano da Associação Saúde Criança http://www.saudecrianca.org.br
Eu amo o meu trabalho la! Eu ajudo a organizar eventos e a apresentar nossa fundacao para pessoas novas, alem de pedir doacao (sim, eu sou uma pedinte oficial) e conseguir padrinhos e madrinhas para nossas criancas.
Gostaria muito de um pouquinho do seu tempo, e se voce puder ajudar, seja "apadrinhando" uma crianca, com doacao unica ou divulgacao, eu ficarei muito grata!

Pois bem, a nossa fundacao eh o maximo! Eu visto a camisa! Ela ajuda criancas e suas familias que estao abaixo do nivel de pobreza no Hospital da Lagoa no Rio e que precisam urgente da nossa ajuda!


"A metodologia se apoia na comprovação de que uma criança com alta não pode ser liberada sem um acompanhamento das condições que a cercam.
Extrema pobreza e falta de condições de continuidade do tratamento, por exemplo, são aspectos que sinalizam a grande possibilidade de a criança retornar com a patologia agravada, aumentando, assim, os casos de reinternação."

A crianca doente, em sua maioria doencas graves, chega ao hospital e passa por uma triagem para ver suas necessidades. Essas criancas entao entram para o  Plano de Ação Familiar que engloba cinco áreas:
  • Saúde:"cesta básica e alimentos especiais, medicamentos, equipamentos médicos e ortopédicos, atendimentos nutricional, psiológico, apoio psiquiátrico, jurídico e de serviço social...cursos voltados a higiene pessoal, planejamento familiar, abuso de substâncias, violência, acidentes domésticos e desenvolvimento da criança."
  • Moradia: "fazer com que a moradia tenha condições mínimas de habitação, com água encanada, esgoto, paredes e piso revestidos, telhados etc. Em ambiente saudável, a criança e a família adquirem auto-estima e tendem à recuperação mais rápida."
  • Cidadania: "ajuda para que a familia conheça seus direitos e que esses sejam plenamente atendidos."
  • Profissionalização" "cursos, de acordo com as habilidades e interesses apresentados. O objetivo final é dar independência e condições dignas de vida para que a família consiga manter uma estrutura financeira mínima após o encerramento do atendimento na Saúde Criança (em geral, a família permanece 24 meses em atendimento)."
  • Educação: auxilia na educação das crianças em idade escolar.
"Durante a sua elaboração são estabelecidos compromissos, responsabilidades e prazos de execução.
No período em que a família estiver participando do PAF, o responsável pela criança deve comparecer mensalmente à Saúde Criança para que seja feito o acompanhamento pela equipe técnica."
Alem de..."assistir a palestras educativas, participar de cursos e obter orientações para a reforma da casa, obter documentos e receber assistência especializada nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Nutrição, entre outros benefícios sociais.
As famílias recebem, ainda, alimentos básicos e especiais, medicamentos, equipamento médico (quando necessário), filtro de água, colchões, roupas, brinquedos, material escolar, fraldas, preservativos, entre outras doações."

Mas o mais importante eh saber que tudo isso verdadeiramente muda a vida dessa familia, dessa crianca, que tanto necessita do basico. Criancas que precisam de mim, de voce, de todos nos!



Entao, se vc poder ajudar, aqui nos EUA eh tax deductable atravez do nosso site: http://brazilchildhealth.org/
Para apadrinhar uma crianca aqui eh $30 por mes. Mas qualquer doacao ajuda!

Obrigada!
Ah, e espero ver voces no proximo evento!

4 comentários:

  1. Muito legal seu trabalho, ja mandei contribuicao uma vez e espero poder repetir em breve.

    ResponderExcluir
  2. admiro UM MONTE e fico mto feliz de ter vc nos ajudando!
    Obrigada pelo seu trabalho, obrigada pela sua disposicao, obriada por "pedir tanto"!!
    Parabens por quem eh Fabi!
    Nos iremos brilhar ainda mais em 2011!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, escrevi uma mensagem grande anteriormente e deu erro no envio, agora vou resumi.Primeiro parabéns pelo trabalho e empenho. Acabei de enviar um e-mail dizendo que quero ser voluntária. Adoraria trabalhar na criação, montagem e divulgação dos eventos, pois tenho experiência. Trabalhei 8 anos numa empresa multinacional em São paulo, agora estou aqui há 6 meses e gostaria muito de ser voluntária em algum projeto neste sentido.
    Bom, enviei pra vc um comentário no post anterior, adorei seu blog e vou acompanhá-la! bjs

    ResponderExcluir
  4. Parauchos,
    Obrigada!
    Me manda um comentario com seu email, que eu apago depois.
    Vamos conversar, ia adorar sua ajuda e realmente precisamos muito.
    Eu visto a camisa e te digo que nossa causa eh maravilhosa, vc vai amar!
    bjs e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir